quinta-feira, 8 de maio de 2008

Preview

JoomlaDay Belém
• A SUCESU-Pará e o Joomla! Paid’égua promoverão o I Encontro de Usuários e Desenvolvedores do SGC Joomla! - JoomlaDay Belém nos dias 13 e 14 de junho no Auditório do Cesupa da Av. Gov. José Malcher. Para quem ainda não conhece, o Joomla! é um sistema de gerenciamento de conteúdo livre, desenvolvido com o objetivo de simplificar o gerenciamento de intranets, portais e sites, inclusive trabalhando com e-commerce. Mais informações sobre o encontro podem ser obtidas através do site www.joomlapaidegua.com.

TIM e Carbon Free
• Pelo segundo ano consecutivo, o Prêmio TIM de Música receberá o selo Carbon Free por compensar a emissão de gases do efeito estufa. Assim como no ano passado, serão plantadas 194 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica. O local ainda será definido, mas o plantio será feito na estação das chuvas, período no qual se tem a menor mortandade das mudas. O Prêmio TIM de Música 2008 homenageia Dominguinhos e acontece no dia 28 de maio, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Microsoft no Norte
• Belém ganha hoje o primeiro escritório da Microsoft no Norte do país. A gigante dos softwares reforçará ainda mais sua presença em nossa região com uma representação localizada no edifício Síntese 21. Mauro Bastos é o gerente local da multinacional.

Trainee da Oi
• As inscrições para as vagas de Trainee da Oi já estão abertas, através do site www.oi.com.br/euquerotrabalharnaoi. O programa, que destina vagas para o Rio de Janeiro, se dividirá em duas vertentes. Um grupo será formado por 20 pessoas com perfil generalista e com mais tempo de formado, de dois a cinco anos. A proposta é selecionar aqueles que possam ocupar cargos executivos após o término do programa de formação, que deve durar aproximadamente 18 meses.

Trainee da Oi
• O objetivo macro do programa é desenvolvê-lo em serviços, negócios, liderança, além de estimular o próprio autodesenvolvimento. O outro grupo, com 80 vagas será de trainees voltados para a área tecnológica. Quem entrar cursará um programa de pós-graduação na modalidade de especialização, de três meses em regime de dedicação integral e receberá uma bolsa auxílio. Os que tiverem melhor desempenho serão efetivados como trainees, e receberão programa de formação específica, também com cerca de 18 meses que incluirá learning tour, certificações, além de programa específico para Serviços e Liderança.

RP Informa
• O RP Informa é o blog oficial do curso de Comunicação Social-Relações Públicas, do Instituto de Estudos Superiores da Amazônia-IESAM. O espaço é destinado à divulgação dos conhecimentos e eventos do curso. Um novo canal de comunicação com o objetivo de melhorar o relacionamento entre alunos e professores na instituição.

Studentes of the Word
• O CDI foi escolhido entre várias ONGs no mundo para receber um projeto da Studentes of the Word (SOW), organização concebida e liderada por estudantes universitários, dedicada à sensibilização do público para o ativismo e para as questões sociais que afetam a comunidade internacional.

Studentes of the Word
• No Brasil, os CDI Pará, Rio de Janeiro e Bahia serão contemplados com o projeto, que consiste na criação de documentários sobre algumas comunidades atendidas pelo CDI, criação de um site para apoio a captação de recursos e a consequente divulgação deste material produzido, no próximo mês de setembro, no Clinton Global Initiative, que será realizado em Nova York (um DVD com este material será entregue na bolsa de cada participante.

Asus EEEPC
• A Sol Informática comemora as ótimas vendas do Asus EEEPC, um pequeno notebook, que com memória Flash no lugar do disco rígido e tela de 7 polegadas, tem feito um bom número de adeptos. Vale a pena conhecê-lo.

EPAEP 2008
• O II Encontro Paraense de Engenharia de Produção - EPAEP 2008, está acontecendo de 06 a 09 de maio, em Belém/PA. O evento que terá como local o auditório Albano Franco da Fiepa - Federação das Indústrias do Estado do Pará, tem como público alvo alunos de graduação e pós-graduação de cursos de Engenharia de Produção e de cursos de áreas afins e profissionais do setor industrial, comercial e de serviços, que utilizam da logística em seu dia-a-dia. As inscrições para a programação técnica, composta por Palestras, Mesas Redondas, Cases Empresariais e mini-cursos, pode ser feitas diretamente pelo site do evento em www.epaep.com.br.

Crescimento da TIM 1
• A TIM está festejando o crescimento de 23,7% da base de clientes em relação ao primeiro trimestre de 2007, acima da média de mercado (23,2%); 1,3 milhão de adições líquidas, totalizando 32,5 milhões de clientes. Base de clientes de planos pós-pagos da TIM atinge 20,8% do total e se mantém acima da média de mercado (18,6%).

Crescimento da TIM 2
• O resultado foi impulsionado pela contínua expansão do tráfego de voz e pelo aumento do uso de Serviços de Valor Agregado (VAS). A receita de VAS alcançou R$ 327,1 milhões, 29% acima do primeiro trimestre de 2007, e representa 8,4% da receita bruta total de serviços. MMS (Multimedia Messaging Service) e downloads, entre outros serviços inovadores, já alcançam 54% das receitas de VAS.

Inclusão Digital
• O Secretário Adjunto de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Rodrigo Ortiz, confirmou que Belém será sede da sétima versão da Oficina da Inclusão Digital. Ortiz participou de reunião na Prodepa para tratar da programação do evento, que acontecerá em novembro. Será a primeira vez que a capital paraense sediará a oficina, tendo o Governo do Estado como organizador, através da Secretaria de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia (Sedect) e da Empresa de Processamento de Dados do Estado do Pará (Prodepa).

15º Educador Educar
• A transição do ensino tradicional para o do século 21, com todas as novidades da tecnologia educacional, será exposta na 15ª Educar - Feira Internacional de Educação, que acontece de 14 a 17 de maio no Expo Center Norte, em São Paulo. Com o tema “Portos de passagem: culturas e saberes em movimento” o evento espera receber 50 mil educadores de todo o Brasil e movimentar R$ 120 milhões em negócios.

Geração Internet
• As mudanças nos sistemas educacionais para acompanhar a chamada “Geração Internet” também será tema de diversas conferências do 15º Educador – Congresso Internacional de Educação e do 4º Educador Management –Seminário de Gestão em Educação, que acontecem simultaneamente à feira, com 51 palestras. A adequação da mentalidade e a qualificação do professor para o contato com jovens de capacidade cognitiva da era tecnológica vai esquentar os debates. Informações, participação e a programação completa do evento no site: www.educador.com.br

Fafá concorre
• Fafá de Belém é a representante paraense deste ano no Prêmio TIM, concorrendo a três categorias, com o CD Ao Vivo: Melhor Disco Canção Popular, Melhor Cantora Canção Popular e Melhor Cantora Voto Popular.

Prêmio TIM
• A cerimônia de entrega do Prêmio, que este ano homenageia o pernambucano Dominguinhos, será no dia 28 de maio, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Pelo voto popular, serão eleitos o melhor cantor e a melhor cantora, que poderão ser votados pelo público através do site www.premiotim.com.br, a partir de 08 de maio, ou por mensagem de texto (SMS), enviando o comando VOT para 628. “A TIM entende a grande relevância da música brasileira, inclusive no cenário mundial, onde já é uma referência. Por isso a importância em investir em iniciativas como esta, que reafirmam os valores da cultura nacional.”, afirma José Luiz Liberato, diretor de Imagem e Publicidade da TIM.

Nenhum comentário: