domingo, 4 de maio de 2008

Pioneer do Brasil inaugura sua nova fábrica em Manaus



Manaus ganhou um ótimo presente logo após o dia do trabalho: Na sexta-feira, 02/05, foi inaugurada a fábrica própria da Pioneer, na Avenida Torquato Tapajós, número 4920. Presente valioso para a cidade a nova unidade fabril que possui instalações duas vezes maiores que as anteriores, promete dar um salto de ocupação de mão de obra até o fim deste ano: de 500 para 700 empregados.
A localização privilegiada do prédio, próximo ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, facilitará os negócios que, assim como o número de funcionários, que também deve ser multiplicado. A ambição certa da Pioneer para os próximos anos é aumentar gradativamente os alvos de exportação dos equipamentos de som e imagem produzidos em Manaus para toda a América do Sul.
“Tudo caminha favorável desde que a pedra inaugural foi colocada para a construção do novo prédio, em 14 de junho do ano passado. No mesmo mês começamos terraplanagem do terreno e a fábrica foi construída em tempo recorde. E desde o dia 7 de abril começamos a produção nesta unidade”, conta a gerente de Planejamento da Pioneer, Inês Carolina Barbosa. A fábrica já está completamente pronta, e está sendo concluído o paisagismo da área externa para a inauguração do dia 2 de maio.
Há quatro anos e meio instalada no pólo industrial de Manaus, a antiga unidade de 6 mil metros quadrados era alugada. Agora, o novo espaço ocupa imponentes 40 mil metros quadrados, erguidos sob um investimento total (compra de terreno, construção e instalação da fábrica, além de aquisição de novas máquinas e equipamentos de última geração) de R$ 26 milhões.

Modernidade Absoluta na fábrica

A gerente de Planejamento destaca, entre os novos investimentos, o sistema de tratamento de ar que reduz o grau de impurezas, o piso antiestático, roupas e calçados especiais para cada área fabril e a utilização do air shower em todas as entradas da fábrica ampliando o conceito de “produção mais limpa”. Como o nome já diz, o equipamento adquirido air shower é uma espécie de chuveiro de ar que vai dar um “banho” de ar em todos que entrarem na fábrica. Segundo Inês Carolina, com esses investimentos a Pioneer busca a excelência na qualidade. “Desejamos através de produtos inovadores, compartilhar a mesma emoção sentida pelos clientes, assegurando o compromisso do perfeito funcionamento do produto, aumentando a confiança dos mesmos”, destaca.

Pioneira

A fábrica de Manaus é a pioneira no Brasil e há 101 unidades da Pioneer em todo o mundo, entre fábricas e escritórios de desenvolvimento, totalizando 38.000 funcionários.
A fábrica em Manaus tem 13 mil metros quadrados, mais que o dobro de área construída da antiga unidade. O restante, ou quase 30 mil metros quadrados, segundo a gerente de Planejamento da Pioneer, será de área verde, área de lazer destinada aos funcionários e parte será utilizada em uma futura expansão.

Produção

Hoje a fábrica da Pioneer produz imagem e som: DVD, sintonizador de TV e som automotivo. São 18 produtos de última geração destinados ao mercado final e as montadoras de veículos. A linha de produtos 2008 apresenta o que há de mais moderno em tecnologia, qualidade de som e design, mas são surpresas a serem reveladas ao longo deste ano.
A produção na fábrica em Manaus cresce a cada ano. No primeiro ano da Pioneer em Manaus foram produzidos 300 mil aparelhos e quatro anos depois a empresa fechou o ano com 800 mil aparelhos, um crescimento bastante significativo de 160%. “Aumentamos nossa capacidade produtiva com a aquisição de novas máquinas e nossa meta para esse ano é uma produção recorde: 1 milhão de aparelhos”, anuncia a gerente de Planejamento da Pioneer.
“Atualmente, a Pioneer é líder absoluta no segmento de som automotivo, em um mercado estimado em 3 milhões de carros novos por ano”, comemora Inês Carolina.

5 comentários:

Unknown disse...

pioneer melhor marca di cds mp3 i dvds automotivos, só uso pioner.

dj disse...

cdjs só da pioneer !!! não tem igual...

DJ.LENINHO KRAKELE. disse...

A EMPRESA PIONNER NO BRASIL CONTA COM UMA LINHA DE MONTAGEM DE CONTROLADORAS PARA DJS?....

DJ.LENINHO KRAKELE. disse...

A EMPRESA PIONNER NO BRASIL CONTA COM UMA LINHA DE MONTAGEM DE CONTROLADORAS PARA DJS?....

Unknown disse...

Bom dia gostaria de saber se vcs poderia me ajudar . Tenho um cd 6900 Pioneer .presico de um flat dele não consigo achar em lugar nenhum.