quinta-feira, 15 de maio de 2008

Positivo Informática atinge a marca de 1 milhão de Windows Vista pré-instalados em computadores vendidos no Brasil


Kevin Turner, COO da Microsoft, entrega a Hélio Rotenberg, presidente da Positivo Informática, placa de reconhecimento pela venda de 1 milhão de máquinas com Windows Vista.

A Microsoft Brasil e a Positivo Informática comemoram um grande marco no mercado consumidor de tecnologia. A Positivo Informática encerrou o último mês de abril com o recorde de 1 milhão de PCs e notebooks vendidos com o Windows Vista pré-instalado. O sistema operacional da Microsoft foi lançado para o usuário final em fevereiro de 2007 e mundialmente foram vendidas mais de 140 milhões de cópias, incluindo desde a versão indicada para iniciante no acesso à tecnologia, Windows Vista Starter Edition, até a mais completa, Windows Vista Ultimate.
"A Microsoft valoriza a parceria com a Positivo Informática, uma das maiores fabricantes globais de notebooks e desktops de nosso ecossistema de parceiros. A venda de 1 milhão de máquinas com Windows Vista pré-instalado posiciona a Positivo Informática entre nossos mais importantes parceiros no mundo e na América Latina", disse Kevin Turner, Chief Operation Officer da Microsoft Corporation, responsável pela liderança estratégica e operacional de vendas mundiais da Microsoft.
De acordo com Hélio Bruck Rotenberg, presidente da Positivo Informática, a venda de 1 milhão de computadores com Windows Vista mostra a força da parceria com a Microsoft e coloca a Positivo Informática entre os maiores fabricantes do mundo, vendendo exclusivamente para o Brasil.
Outra novidade é a chegada ao mercado brasileiro do primeiro PC ultra portátil da Positivo Informática com o Windows na versão XP Home, o Mobo. "Estamos entusiasmados com o lançamento do novo Mobo, ultra portátil de baixo custo com sistema operacional Windows que atenderá às expectativas do público que deseja uma tecnologia acessível", disse Turner.
Ambas empresas também ampliaram a parceria de negócios. A partir de junho, o Office Home&Student 2007 estará nas lojas de varejo já pré-instalado nos modelos da linha Positivo Mobile de 12" - R41 e R46. "Nós temos várias ofertas com o novo pacote de produtividade embarcado, mas a sua maioria voltada ao público corporativo. Essa será a primeira comercialização em grande escala direcionada ao consumidor final. A partir de agora, os usuários domésticos e estudantes poderão adquirir máquinas com o Windows e Office para suas atividades diárias", comentou Michel Levy, presidente da Microsoft Brasil.

Nenhum comentário: