quinta-feira, 8 de maio de 2008

Blog cria séries para o Dia das Mães

O blog Nós Duas, da jornalista Priscila Sérvulo, propõe a internautas séries temáticas. Visitantes já participaram do SER MÃE É...
E, agora, contam o que aprenderam com suas mães que vão transmitir aos filhos.
A jornalista Priscila Sérvulo criou o www.blognosduas.com.br para contar sobre sua experiência com a filha Isadora, de um ano e nove meses, depois da morte do companheiro Fábio, 18 dias antes do aniversário de um ano da filha.
“Logo depois da estréia, senti que blog é um veículo com vocação interativa, e que a história ficaria muito mais interessante e rica criada em conjunto”, afirma.
Buscando o caminho da participação dos internautas, Priscila sempre incentiva essa possibilidade em seus posts. “Acho que as pessoas gostam de saber e aprender com as experiências alheias. Mas também se realizam ao dividir suas próprias vivências”, conclui.
Já há alguns visitantes e participações cativas. Os próprios posts, às vezes, também são utilizados para avisos aos internautas, como se fosse um manual sobre a dinâmica do blog.
“Embora minha experiência como blogueira seja iniciante, digo que, depois da Isadora, blog é a maior maravilha do mundo. Estou adorando a possibilidade de poder escrever a reescrever a nossa história. Como na vida, não podemos mudar o passado, mas podemos enxergá-lo de outra maneira. Assim, quem quiser ver novas fotos, sugiro que voltem aos posts mais antigos. Há algumas imagens muito especiais, como a minha parceirinha na barriga… Não podíamos ficar sem essa! (Primeiro post, em 2 de abril de 2008, Convite à vida)”, avisa a blogueira-mãe em um desses recados.

Serviço: www.blognosduas.com.br
Série “Ser mãe é...”: a partir do post 16 de abril
Série “De mãe para filho”: post 7 de maio

2 comentários:

Franssinete Florenzano disse...

Parabéns pelo post, Laurent. Eu sou suspeita por ser mãe e ter uma relação do tipo "unha-e-carne" com a minha filha, somos inseparáveis e corujas. Mas é a coisa mais linda da vida ter filhos, não acha? Abração e feliz Dia das Mães!

Laurent Ilustrações disse...

Franssinete, parece que foi resolvido probleminha do post
Ontem não conseguia atualizar o blog...
Feliz Dia das Mães pra todos nós.