segunda-feira, 19 de maio de 2008

Microsoft apresenta lançamentos de 2008 para clientes e parceiros no Pará

Soluções de servidores, de comunicação unificada e de gestão do relacionamento com o cliente são as novidades dos road shows que percorrem 22 cidades brasileiras

O Pará está na rota dos road shows da Microsoft. No início do mês de junho, a companhia realiza em Belém, três dias seguidos de eventos dedicados aos parceiros (Pé na Estrada – 03/06), ao mercado corporativo (Microsoft Directions 2008 – 04/06), e às pequenas e médias empresas (Fórum PME – 05/06). Os destaques são as novas soluções Windows Server 2008, SQL Server 2008, Visual Studio 2008, Microsoft Dynamics CRM 4.0 e as tecnologias de comunicação unificada, baseadas na plataforma Office, que marcam a entrada da Microsoft no mercado VoIP.
A realização dos road shows regionais faz parte da estratégia de expansão geográfica da Microsoft Brasil. “Temos atuado de forma intensa na aproximação da Microsoft dos mercados locais, incluindo consumidores e ecossistema de canais. Queremos levar a esses públicos as informações mais recentes sobre nossas novas tecnologias e mostrar como elas podem ajudá-los no desenvolvimento de seus negócios”, disse Luis Pinto, gerente regional para região Norte e Nordeste da Microsoft Brasil.
No primeiro dia de evento, os parceiros participam da quinta edição do road show Pé na Estrada, que oferece treinamentos técnicos tais como Inteligência de Negócios (BI), Visual Studio 2008 e .Net 3.5, Windows Server 2008, Gerenciamento de Contatos e treinamento para Integradores. O objetivo é possibilitar capacitação técnica e comercial dos parceiros, auxiliar o canal na identificação de oportunidades de vendas e de novas áreas de atuação.
A proposta do Directions 2008 é apresentar aos clientes corporativos um conjunto de ferramentas integradas que atendem as necessidades tecnológicas e de gestão, e possibilitam otimizar os recursos e facilitar o gerenciamento de TI. Em conjunto com as ofertas de nossos parceiros de negócio, o evento tem uma abordagem consultiva, permitindo a cada cliente explorar sua realidade de forma individualizada.
Neste evento será possível fazer uma análise personalizada do estágio de maturidade da área de TI da empresa participante; conferir os principais detalhes das novas soluções Microsoft para servidores, comunicações unificadas e CRM; conhecer como funcionalidades avançadas de virtualização, gerenciamento, segurança, inteligência de negócio, colaboração e comunicação instantânea fazem a diferença na redução de custos e na simplificação da administração de TI. O evento também possibilita obter uma visão integrada da plataforma Microsoft e as perspectivas para o futuro do software.
Já o Fórum PME, nova iniciativa da companhia, é focado para o mercado de pequenas e médias empresas que contam com 20 a 100 PCs aproximadamente. O evento aborda a importância e os desafios da tecnologia da informação neste segmento, que é um dos que mais cresce no Brasil. O objetivo é mostrar como as empresas podem se tornar mais competitivas com o aumento de sua produtividade, colaboração e melhor gerenciamento de seus clientes por meio de uma plataforma integrada e segura.
“Durante o Fórum PME vamos apresentar a plataforma de soluções Microsoft dentro de cenários reais que direcionam soluções tanto para o profissional de TI quanto para o gestor do negócio. Queremos entregar conteúdo qualificado, gerar aproximação com clientes da região, desenvolver o relacionamento e potencializar as oportunidades de negócio com os parceiros locais, principalmente com a comunidade Especialista em Pequenas Empresas”, comentou o executivo da Microsoft. Para mais informações, acesse www.microsoft.com/brasil ou ligue para 0800 888 4081.

Agenda Belém
De 03 a 05/06/2008
Hotel Crowne Plaza – Avenida Nazaré, 375 – Belém/Pará
Das 8h às 19h

Nenhum comentário: