sexta-feira, 26 de setembro de 2008

IPHONE 3G CHEGA PRIMEIRO AOS CLIENTES DA VIVO


A partir do primeiro minuto da madrugada desta sexta-feira, a empresa abriu lojas próprias em 11 Estados para atender clientes cadastrados

A partir do primeiro minuto desta sexta-feira, 26 de setembro, a Vivo, líder do mercado brasileiro com mais de 42 milhões de clientes, iniciou as vendas do iPhone 3G em lojas localizadas em 11 estados brasileiros. Esta primeira ação de lançamento foi direcionada a um público que já havia demonstrado interesse na aquisição, seja por meio do cadastramento no site, seja pela resposta afirmativa à mala-direta.
Ao contrário do padrão mundial, nas lojas da Vivo não haverá filas, pois os primeiros compradores foram contatados previamente. Na ocasião, puderam marcar horário e local mais convenientes. Além de assegurar atendimento diferenciado e com qualidade, os clientes da Vivo podem contar com uma ilha de atendimento premium, composta por consultores especialmente preparados para atender demandas técnicas sobre iPhone e demais smartphones disponíveis no portfólio.
A comercialização do iPhone 3G pela Vivo dá continuidade à estratégia da companhia em oferecer cada vez mais produtos e serviços sintonizados com os anseios dos consumidores. O iPhone 3G combina todas as funcionalidades da parimeira versão do iPhone com a moderna rede de terceira geração da companhia - que permite uma navegação em banda larga móvel. Conta com GPS embutido para serviços de localização e navegação (LBS), o software iPhone 2.0 que suporta o Microsoft Exchange ActiveSync e que permite roda centenas de aplicativos de diferentes desenvolvedores disponíveis por meio da plataforma Apple App Store.
Para comunicar a oferta da Vivo do iPhone 3G, a companhia desenvolveu iniciativas distintas. Uma delas foi a criação de uma página especial na internet em que usuários se cadastravam espontaneamente para receber mais informações sobre o produto e os serviços disponíveis. Não houve cobrança adicional. Outra ação foi o contato proativo junto a uma segmentada base de clientes, listada segundo perfil de uso de serviços de voz e de dados, para que eles recebem uma oferta para a aquisição do modelo. Por fim, os potenciais compradores receberam uma mensagem/convite de Roberto Lima, presidente da empresa.
A chegada do aparelho no mercado brasileiro pela Vivo foi anunciada a partir do acordo fechado entre o grupo Telefonica e a Apple para distribuir o iPhone 3G na América Latina. Desde o início de julho, por meio da homepage da Vivo é possível acessar uma página de cadastro para informação sobre o iPhone. O link direto pode ser acessado por http://www.vivo.com.br/iphone/cadastro.php

Nenhum comentário: