sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Basílica Santuário de Nazaré e Círio em um único Portal


Unificar as informações da Basílica Santuário de Nazaré e da festa da Rainha da Amazônia em um só local na internet. Com este objetivo, a Arquidiocese de Belém, a Diretoria da Festa de Nazaré e a Congregação dos Padres Barnabitas acabam de lançar o novo Portal Basílica Santuário de Nazaré (www.basilicasantuariodenazare.com.br). A novidade contém variadas informações como a história da procissão e do templo, fotos e as principais notícias do Santuário Mariano da Arquidiocese de Belém e de uma das maiores festas religiosas do mundo, o Círio de Nazaré.
José Ventura, Diretor Coordenador da Festa de Nazaré, acredita que a unificação das informações em um só Portal vai ajudar na divulgação do Círio e do Santuário. “A Basílica Santuário e o Círio estão diretamente ligados, afinal várias procissões da Festividade tem o Santuário como ponto de partida e de chegada. Agora, essa unidade se concretiza também no mundo virtual! Queremos levar o nome de Nossa Senhora de Nazaré, de seu Filho Jesus, e da Festa, que nós paraenses fazemos para Eles, a todas pessoas do mundo”, explica Ventura.
Com o Portal, os antigos sites da Basílica e do Círio são direcionados para o novo endereço na web. “Por exemplo, se o internauta acessa www.ciriodenazare.com.br, automaticamente ele é direcionado para o novo Portal”, explica Ventura.

Novidades

Ao acessar o novo site, o internauta pode deixar seu testemunho de fé, acender uma vela pedindo a intercessão de Nossa Senhora ou agradecendo por uma graça e ainda concorrer a prêmios da Loja Lírio Mimoso semanalmente. O Portal traz novidades como as galerias de imagens, com fotos antigas da Basílica Santuário desde a sua construção, dá acesso às notícias sobre o Círio e a Basílica; e também, a construção da Casa de Plácido, entre outras novidades. Os internautas podem ainda adquirir, de forma on-line, lembranças da Festa da Rainha da Amazônia, por meio das lojas virtuais (Lírio Mimoso e Loja de Souvenirs da Basílica Santuário). O portal foi desenvolvido pela EKO Estratégias em Comunicação em parceria com a Equilibrium Web.

Nenhum comentário: