domingo, 15 de junho de 2008

Primeiro site parlamentar totalmente acessível a cegos e deficientes visuais

O deputado Zenaldo Coutinho (PSDB-PA) participa, nesta segunda-feira, dia 16 de junho de 2008, do programa Bom Dia Pará, na TV Liberal, às 6:30h, com transmissão para todo o Estado do Pará. O deputado falará sobre a sua iniciativa de criar o primeiro site parlamentar na Internet totalmente acessível a cegos e deficientes visuais. O site pode ser acessado com a utilização do programa DOSVOX, que realiza a leitura sonora das palavras.
Desde de 2005, por meio do Decreto 5.296, foi estabelecida a obrigatoriedade da adaptação de sites públicos e o fornecimento gratuito de computadores com softwares específicos para cegos e deficientes visuais nos telecentros montados pelo governo. Infelizmente, a lei não é cumprida. Hoje, apenas 417 sites, em todo o Brasil, podem ser acessados por este público específico, sendo que a maioria não possui os programas de voz.
O site do deputado Zenaldo é www.zenaldocoutinho.com.br

2 comentários:

Anônimo disse...

Elogiável a iniciativa do deputado Zenaldo Coutinho e a sua em divulgar, Laurent. Parabéns! Não há como falar em inclusão digital sem essa providência. Abração.

Laurent Ilustrações disse...

Franssi
Zenaldo tem feito um excelente trabalho. E este assunto merece todo nosso apoio.
Abraços
Laurent